Proteger um comércio contra roubo, furto e invasão é importante para garantir a segurança dos funcionários, clientes e do próprio negócio. A Gabriel separou algumas dicas que podem ajudar a reduzir esses riscos e ainda manter o seu estabelecimento seguro.
Confira nossas dicas e saiba como proteger o seu comércio:
1. Mantenha dinheiro e objetos de valor em um local seguro:
Evite manter grandes quantias de dinheiro ou objetos de valor no caixa. Mantenha-os em um cofre ou local seguro.
2. Cuidado ao abrir e fechar o estabelecimento:
A maioria dos roubos e furtos ocorrem quando há poucas pessoas ao redor. Os horários de abertura e fechamento dos comércios podem ser as principais oportunidades para os criminosos atacarem. Organize a sua equipe para que essa tarefa seja sempre executada em grupo. Assim, alguém pode ajudar a ficar de olho em qualquer comportamento suspeito. Além disso, evite abrir ou fechar durante os períodos de baixo tráfego de pedestres na rua. Isso pode ajudar a proteger você, sua loja e sua equipe.
3. Mantenha a iluminação adequada:
Uma boa iluminação externa pode desencorajar a ação de criminosos. Confira se as áreas externas do estabelecimento estão bem iluminadas e se as lâmpadas estão funcionando corretamente. A falta de iluminação também influencia nas imagens captadas pelas câmeras de segurança. Uma iluminação insuficiente, pode dificultar o trabalho da polícia na identificação de um possível suspeito.
4. Fortaleça as portas e janelas:
Verifique se as portas e janelas do comércio são fortes o suficiente para resistir uma tentativa de arrombamento. Não dispense o uso de travas de segurança, correntes e cadeados nos pontos mais vulneráveis da loja.
5. Treine seus funcionários:
Ensine seus colaboradores a identificar comportamentos suspeitos e a tomar medidas preventivas em caso de invasão ou roubo. Além disso, oriente os funcionários a nunca resistirem a um assalto.
6. Conheça bem a região:
É importante pesquisar o local. Algumas regiões podem ser mais perigosas e precisarem de uma atenção maior. Uma alternativa é associar-se a outros comerciantes locais para buscarem soluções de segurança juntos. Com isso, é possível contratar uma empresa de segurança para garantir a tranquilidade da zona comercial, principalmente em horários mais perigosos.
7. Invista em segurança:
Na Gabriel, você e seu comércio têm proteção 24h. Nossas câmeras, com foco para a rua, ajudam a inibir invasões, combater assaltos e servir segurança em toda a região. Você ainda pode contar com a Central 24h, que está sempre pronta para atender você, analisar ocorrências e ajudar a polícia.
Reforce o seu negócio, proteja sua mercadoria e torne a região mais atrativa para os clientes. Entre em contato com a Gabriel e solicite um orçamento aqui.
Curtiu as dicas? Compartilhe esse post com os seus amigos e familiares. Quanto mais informação, mais segurança.