Um indivíduo que vandalizou o monumento da Princesa Isabel, em Copacabana, foi detido na madrugada do dia 08 de maio. Imagens da Gabriel foram fundamentais para a identificação do suspeito e sua rota de fuga.
O prefeito Eduardo Paes acionou a polícia assim que soube do incidente, além de se manifestar nas redes sociais sobre o ocorrido. Moradores da região também cobraram uma ação por parte da prefeitura diante do vandalismo.
Para encontrar o responsável pela pichação, a 12ª Delegacia de Polícia entrou em contato com a Gabriel, solicitando ajuda para identificar o suspeito, já que as câmeras da prefeitura não forneceram imagens nítidas o suficiente.
O time de inteligência da Gabriel iniciou a busca e rapidamente identificou o suspeito deixando o local do crime e seguindo em direção à Rua Saint Roman, próxima à entrada da Comunidade Pavão/Pavãozinho. Durante o trajeto, o criminoso ainda foi flagrado pelas câmeras vandalizando o muro de um banco na Nossa Senhora de Copacabana.
Todas as informações e imagens foram repassadas às autoridades. A SEOP, em parceria com a 12ª Delegacia de Polícia, efetuou a prisão do suspeito. A população local comemorou a ação policial e espera que casos como esse sejam evitados no futuro.