31/07/2023
A Polícia da cidade de São Paulo prendeu em flagrante um homem responsável por diversos assaltos e arrastões pela capital paulista. A prisão aconteceu na última sexta-feira, dia 28 de julho, próximo à Ponte Eusébio Mattoso. O homem estava em uma moto roubada, com placa adulterada, e carregava consigo diversos telefones, além de um colete a prova de balas da Guarda Civil Metropolitana e um revólver.
Utilizando os Camaleões de mais de 20 localidades protegidas entre Pinheiros, Itaim Bibi e Vila Nova Conceição, a Gabriel identificou diversas ocorrências com este mesmo veículo e dinâmica criminal. Além disso, foi possível reconhecer placas de outros veículos envolvidos e as rotas percorridas por eles.
A inteligência gerada pela nossa Área de Proteção já foi utilizada em 526 casos em São Paulo desde que iniciamos a operação na cidade, em 2021. A análise de todos os casos ajudou a polícia no total de 21 prisões e 1 inocentamento.
Saiba mais sobre o crime
Após a repercussão dos crimes, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) reforçou o policiamento na região, prendendo mais 76 pessoas em flagrante e com mandato entre os dias 24-26 de Julho.
A Gabriel continuará a colaborar com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias. Por fim, reiteramos o pedido da Polícia Civil:
“Nós temos ainda três celulares e eu gostaria de convocar as pessoas que foram roubadas em Pinheiros, Itaim, Moema, Brooklin e Campo Belo por uma moto vermelha: se vocês tiveram seus celulares roubados, compareçam aqui ao 14º Distrito Policial para a gente fazer a identificação do aparelho e ver se realmente são as vítimas.”