14/12/2023
A população brasileira voltou suas atenções à escalada da violência em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante toda a primeira semana de dezembro. As agressões sofridas por um empresário que tentou defender uma mulher de um assalto no dia 02/12 renderam dezenas de reportagens e fomentaram discussões importantes sobre o combate à violência na cidade.
As imagens captadas pela Gabriel e as contribuições do nosso Time de Inteligência auxiliaram as forças policiais na investigação dos casos e na identificação dos criminosos.
Assista ao vídeo para saber mais sobre o caso:
Grupos de “justiceiros”
Outro assunto bastante debatido foi a criação de grupos de “justiceiros” no bairro. Imagens captadas pelos Camaleões da Gabriel evidenciaram o caso de um rapaz perseguido e espancado por um desses grupos no dia 7/12. A motivação das agressões foi um suposto furto cometido pelo indivíduo.
O Time de Inteligência da Gabriel também tem auxiliado as polícias do Rio de Janeiro nas investigações que buscam identificar os participantes dos casos de justiçamento.
Leia também:
Casos solucionados
Nosso Time de Inteligência apoiou as investigações sobre o grupo que cometeu os assaltos no dia 2, compartilhando imagens e informações que levaram à identificação dos criminosos. Um deles foi sentenciado e preso poucos dias depois pela agressão. Outros dois suspeitos também foram detidos.
Já na manhã de 13/12, a 13ª Delegacia de Polícia de Ipanema prendeu o líder da quadrilha que aliciava jovens para cometer roubos e arrastões, como o que aconteceu em Copacabana no dia 2/12. As imagens captadas pela Gabriel e as contribuições do nosso Time de Inteligência auxiliaram as forças policiais no avanço desse trabalho de investigação.
Quer contribuir para a segurança do seu bairro?
Contrate a Gabriel, torne-se um protegido e inclua a sua vizinhança na nossa Área de Proteção. Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui.
E, lembre-se: sempre que precisar, você pode acionar a Central 24h pelo App, WhatsApp ou pelo 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).