No dia 2 de janeiro, a Unidade de Polícia Pacificadora dos Prazeres (RJ) prendeu o segundo membro de uma quadrilha especializada em assaltar anunciantes de vendas online. A colaboração de Gabriel, que forneceu as imagens, permitiu a identificação do criminoso e sua condução à 9ª Delegacia de Polícia.
As vítimas eram escolhidas por meio de anúncios publicados em sites de vendas. Os integrantes da quadrilha entravam em contato com as vítimas, demonstrando interesse nos itens anunciados. Em seguida, combinavam uma visita para a retirada dos objetos.
Ao chegar no local, os supostos compradores entravam no imóvel, com o consentimento do morador, e anunciavam o assalto. Segundo relatos, os criminosos andavam armados e tinham costume de amarrar as vítimas e fazer terror psicológico.
Mais de dez crimes da mesma natureza foram registrados e a quadrilha costumava agir na região de Botafogo (RJ), onde a 10ª Delegacia de Polícia já havia solicitado ajuda à Gabriel no caso.
A identificação dos integrantes da quadrilha só foi possível graças à ampla cobertura de câmeras da Gabriel na região. Analisando as imagens de prédios próximos ao local do crime, foi possível estabelecer a rota utilizada antes da abordagem e confirmar a identidade dos criminosos através de diferentes ângulos.