A Gabriel participou do Web Summit 2022, em Lisboa, com objetivo de mostrar resultados da nossa solução desenvolvida para a segurança no Brasil e compartilhar conhecimentos com outros players do mercado mundial. Contamos com um estande para expor no megaevento de tecnologia e inovação e trocamos experiências com empreendedores do mundo todo.
O Web Summit é um dos eventos de maior relevância para o tema da tecnologia no mundo, sendo reconhecido como a maior conferência da Europa voltada à inovação. Entre os dias 1 e 4 de novembro, cerca de 71 mil pessoas de 160 países passaram pela feira. A participação da Gabriel aconteceu a partir de convite do Sebrae.
Nosso serviço oferece segurança aos usuários em toda a Área de Proteção – a partir de um parque de mais de 4,5 mil câmeras inteligentes, chamadas de Camaleão, que operam com visão computacional e processadores de borda. Todas as imagens registradas são integradas à Central 24h, responsável por analisar ocorrências e auxiliar autoridades de segurança com o fornecimento de informações que ajudem na solução eficaz dos casos.
“Acreditamos que o Web Summit é uma excelente oportunidade de buscar conhecimento e traduzi-lo para a realidade do Brasil. Nossa solução é desenhada para resolver o problema da segurança, uma das maiores dores do nosso país. Também temos muito aprendizado para compartilhar. Desde o início, tivemos o desafio de desenvolver tecnologia de ponta, resiliente e de baixo custo – e temos muito orgulho de poder dizer que fizemos isso dentro de casa”, afirma Vítor Finger, líder de Crescimento da Gabriel. Ele e Paulo Henrique Silveira, líder de Pesquisa e Desenvolvimento, representaram a empresa no evento.
A Gabriel atua nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. O serviço de segurança foca em dados concretos das ruas – por exemplo, detecção de carros roubados. Até hoje, a inteligência gerada a partir dos Camaleões contribuiu para mais de 1.100 análises de ocorrências, o que resultou em 4 cidadãos inocentados e 118 prisões realizadas com transparência pela polícia.