01/12/2023
As notícias das prisões de um suspeito de cometer 3 crimes em apenas 10 dias, em Copacabana, no Rio de Janeiro, ganhou destaque na imprensa na última semana. A Gabriel ajudou as forças policiais nas buscas pelas imagens dos últimos crimes.
Assista ao vídeo para entender mais:
Primeiro crime
O primeiro crime cometido pelo acusado e seu comparsa foi o furto de 80 barras de chocolate de uma loja da rede Lojas Americanas, em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 18/11. O indivíduo foi preso, mas liberado depois de participar de uma audiência de custódia. Na decisão, o Poder Judiciário entendeu que o crime tinha menor gravidade e que não seria necessário manter o acusado preso.
Segundo crime
Poucas horas depois, na madrugada do dia 19/11, o homem juntou-se ao bando de criminosos que fez o assalto a um grupo de amigos que passeava pela praia de Copacabana. Uma das vítimas era fã da cantora Taylor Swift e estava na cidade para assistir ao show da artista. O rapaz de 25 anos foi morto a facadas durante o crime.
A Gabriel foi acionada pela 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana, pela Delegacia de Homicídios e pelo 19º Batalhão de Polícia Militar para auxiliar nas buscas pelos criminosos.
Nosso Time de Inteligência rapidamente levantou as imagens captadas pelos Camaleões instalados na região e conseguiu precisar a rota de fuga do bando depois do assalto.
O suspeito em questão chegou a ser capturado pela polícia e foi novamente preso. Porém, por não ter sido diretamente responsável pelo assalto, não ficou detido. O Poder Judiciário, entretanto, ordenou que ele utilizasse tornozeleira eletrônica e não saísse da cidade nos dias seguintes.
Terceiro crime
O terceiro crime que contou com o envolvimento do acusado foi outro assalto, desta vez a um casal de turistas, ocorrido na madrugada de 25/11 em Copacabana. Uma das vítimas foi derrubada e recebeu chutes do criminoso. Mais uma vez, a Gabriel foi acionada e apoiou a 12ª Delegacia de Polícia e o 19º Batalhão de Polícia Militar na busca pelos criminosos.
As imagens capturadas pela rede de Camaleões foram analisadas pelo nosso Time de Inteligência, que constatou a participação do suspeito neste novo assalto. Com a evidência em mãos, a 12ª Delegacia de Polícia e o 19º Batalhão de Polícia Militar conseguiram prender o homem novamente, junto com o seu bando.
Contribuir para a segurança pública de forma colaborativa é o propósito da Gabriel. Juntos, vamos recuperar o direito de todos andarem pela Zona Sul e pela cidade do Rio de Janeiro sem medo.🤝
Quer contribuir para a segurança do seu bairro?
Contrate a Gabriel, torne-se um protegido e inclua a sua vizinhança na nossa Área de Proteção. Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui.
E, lembre-se: sempre que precisar, você pode acionar a Central 24h pelo App, WhatsApp ou pelo 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).