fbpx

Blog da Gabriel

Acusado de cometer 3 crimes em 10 dias é preso no Rio de Janeiro

Homem cometeu furto nas Lojas Americanas, está envolvido na morte de fã de Taylor Swift e no assalto a um casal de turistas no Rio de Janeiro.

Compartilhe essa postagem:

01/12/2023

As notícias das prisões de um suspeito de cometer 3 crimes em apenas 10 dias, em Copacabana, no Rio de Janeiro, ganhou destaque na imprensa na última semana. A Gabriel ajudou as forças policiais nas buscas pelas imagens dos últimos crimes.

Assista ao vídeo para entender mais:

Primeiro crime

O primeiro crime cometido pelo acusado e seu comparsa foi o furto de 80 barras de chocolate de uma loja da rede Lojas Americanas, em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 18/11. O indivíduo foi preso, mas liberado depois de participar de uma audiência de custódia. Na decisão, o Poder Judiciário entendeu que o crime tinha menor gravidade e que não seria necessário manter o acusado preso. 

Segundo crime

Poucas horas depois, na madrugada do dia 19/11, o homem juntou-se ao bando de criminosos que fez o assalto a um grupo de amigos que passeava pela praia de Copacabana. Uma das vítimas era fã da cantora Taylor Swift e estava na cidade para assistir ao show da artista. O rapaz de 25 anos foi morto a facadas durante o crime

A Gabriel foi acionada pela 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana, pela Delegacia de Homicídios e pelo 19º Batalhão de Polícia Militar para auxiliar nas buscas pelos criminosos. 

Nosso Time de Inteligência rapidamente levantou as imagens captadas pelos Camaleões instalados na região e conseguiu precisar a rota de fuga do bando depois do assalto.

O suspeito em questão chegou a ser capturado pela polícia e foi novamente preso. Porém, por não ter sido diretamente responsável pelo assalto, não ficou detido. O Poder Judiciário, entretanto, ordenou que ele utilizasse tornozeleira eletrônica e não saísse da cidade nos dias seguintes.

Terceiro crime

O terceiro crime que contou com o envolvimento do acusado foi outro assalto, desta vez a um casal de turistas, ocorrido na madrugada de 25/11 em Copacabana. Uma das vítimas foi derrubada e recebeu chutes do criminoso. Mais uma vez, a Gabriel foi acionada e apoiou a 12ª Delegacia de Polícia e o 19º Batalhão de Polícia Militar na busca pelos criminosos.

As imagens capturadas pela rede de Camaleões foram analisadas pelo nosso Time de Inteligência, que constatou a participação do suspeito neste novo assalto. Com a evidência em mãos, a 12ª Delegacia de Polícia e o 19º Batalhão de Polícia Militar conseguiram prender o homem novamente, junto com o seu bando.

Contribuir para a segurança pública de forma colaborativa é o propósito da Gabriel. Juntos, vamos recuperar o direito de todos andarem pela Zona Sul e pela cidade do Rio de Janeiro sem medo.🤝

Quer contribuir para a segurança do seu bairro?

Contrate a Gabriel, torne-se um protegido e inclua a sua vizinhança na nossa Área de Proteção. Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui. 

E, lembre-se: sempre que precisar, você pode acionar a Central 24h pelo App, WhatsApp ou pelo 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Compartilhe essa postagem:

Presenciou um crime dentro da Área de Proteção da Gabriel?


Ligue ou mande um WhatsApp para 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Nossa Central 24h está sempre disponível para te ajudar. 

Curtiu esse conteúdo? Veja também esses posts!

Seja um protegido da Gabriel.

Leve uma Central 24h no
bolso e ande com proteção
onde a Gabriel estiver.