fbpx

Blog da Gabriel

Assaltante procurado é preso em Copacabana (RJ)

Conhecido como “Torto”, assaltante era procurado pelas polícias do Rio de Janeiro desde abril. Gabriel ajudou nas buscas pelo indivíduo.

Compartilhe essa postagem:

17/11/2023

Assaltante procurado é preso em Copacabana

Os moradores do bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, acordaram mais aliviados na manhã do dia 15/11 graças ao trabalho da Polícia Civil e Militar, em parceria com a Gabriel. O criminoso conhecido como “Torto”, que atuava na região há meses, foi finalmente capturado às 21h do dia 14/11. A Gabriel apoiou as forças policiais monitorando e compartilhando as rotas mais utilizadas pelo suspeito.

Entenda o caso

O assaltante tinha comportamento violento, normalmente agia em dupla e ameaçava suas vítimas à mão armada. De acordo com o nosso Time de Inteligência, os assaltos aconteciam frequentemente às terças-feiras, entre 19h e 20h. 

O criminoso já era conhecido pelos moradores do bairro e muitas vezes era flagrado por câmeras de vigilância cometendo os crimes. Os vídeos eram compartilhados pelos moradores nas redes sociais como forma de alerta à população. 

Em abril, a Gabriel foi acionada pelas forças policiais para ajudar nas buscas pelo indivíduo.

Assista ao vídeo para entender mais:

Cerca de 12 ocorrências envolvendo o criminoso foram registradas pela nossa Central 24h. A partir dessas informações, nosso Time de Inteligência passou a estudar e a entender o modus operandi do assaltante pela área. As informações foram compartilhadas com as 12ª e 13ª Delegacias de Polícia e com o 19º Batalhão da Polícia Militar de Copacabana.

No dia 14/11, as polícias foram a campo para capturar o assaltante. A Gabriel auxiliou a operação, monitorando as ruas por onde “Torto” costumava passar. Às 19h, nosso Time de Inteligência iniciou o monitoramento, mantendo contato com as equipes policiais. 

Pouco depois, o indivíduo foi flagrado andando pela Rua República do Peru. E às 21h, foi enfim capturado pelos policiais na Rua Tonelero. A Gabriel acompanhou toda a operação da 13ª Delegacia de Polícia  e do 19º Batalhão de Polícia Militar de Copabacana.

O sucesso da operação só foi possível graças à parceria com os moradores da região, que ajudaram a construir a Área de Proteção da Gabriel no bairro de Copacabana, e à colaboração entre a Gabriel e as forças policiais.

Quer contribuir para a segurança do seu bairro?

Contrate a Gabriel, torne-se um protegido e inclua a sua vizinhança na nossa Área de Proteção. Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui. 

E, lembre-se: sempre que precisar, você pode acionar a Central 24h pelo App, WhatsApp ou pelo 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Compartilhe essa postagem:

Presenciou um crime dentro da Área de Proteção da Gabriel?


Ligue ou mande um WhatsApp para 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Nossa Central 24h está sempre disponível para te ajudar. 

Curtiu esse conteúdo? Veja também esses posts!

Seja um protegido da Gabriel.

Leve uma Central 24h no
bolso e ande com proteção
onde a Gabriel estiver.