30/06/2023
A ciclista Flávia Camargo teve sua bicicleta e outros pertences furtados após criminosos arrombarem a porta de seu carro. O crime aconteceu na madrugada do dia 17/06, na Rua Cinco de Julho, no bairro de Copacabana, Zona Sul da capital carioca.
A ocorrência acabou ganhando notoriedade na internet após a própria atleta iniciar um financiamento coletivo para a compra de uma nova bicicleta. Flávia, que não mora na capital e estava na cidade apenas para buscar um equipamento, está em processo de preparação para uma prova em Paris, na França, no mês de Agosto.
A atleta, assim que se deu conta do ocorrido, relatou a ocorrência para o Setor de Reservado do 19o Batalhão de Polícia Militar, que por sua vez solicitou à Gabriel imagens que comprovassem e ajudassem na compreensão do ocorrido.
Graças à densa Área de Proteção da Gabriel na região, foi possível traçar a rota dos criminosos por diversas ruas do bairro. As imagens coletadas do antes, durante e depois do crime, foram fundamentais para que a polícia encontrasse os responsáveis e, consequentemente, a bicicleta de Flávia.
Só no bairro de Copacabana, a Gabriel já auxiliou as forças públicas em mais de 260 solicitações. A nossa rede de inteligência, que começou a ser montada na região em 2021, foi uma ferramenta fundamental para mais de 30 prisões no período.
Saiba mais sobre o crime:
Nas imagens, podemos ver quando dois criminosos se aproximam do local da ocorrência. Nessa oportunidade, os criminosos furtaram diversos equipamentos do carro da atleta. Após o furto, um dos envolvidos circula por bares da região tentando vender os produtos furtados.
Sem sucesso, ele se encontra com um terceiro membro da quadrilha, que por sua vez leva os equipamentos embora até a região da Ladeira dos Tabajaras.
A quadrilha ainda volta ao local uma hora depois, desta vez para furtar a bicicleta de Flávia e fogem novamente em direção à Ladeira dos Tabajaras.
Ainda no dia 17/06, o Setor de Reservado do 19º Batalhão da Polícia Militar, já ciente das informações levantadas pela Gabriel, efetuou a prisão do criminoso responsável por furtar a bicicleta, que alegou ter vendido o item. Os demais envolvidos foram identificados e encaminhados para a 12a Delegacia Policial para prestar esclarecimentos.
Pouco mais de uma semana depois da data do crime, a Polícia Militar do Rio de Janeiro conseguiu localizar e recuperar a bicicleta da atleta.