06/09/2023
No último dia 27 de agosto, um criminoso foi detido após roubar e matar um cisne negro no Parque Guinle, no bairro das Laranjeiras, Rio de Janeiro. Os Camaleões da Gabriel gravaram o momento em que ele caminhava pelas ruas com o animal nos braços.
O time de inteligência da Gabriel analisou as imagens e descobriu que, além do cisne negro, o criminoso já havia roubado e matado outros dois patos do mesmo parque.
Nas imagens, é possível ver o criminoso caminhando pela Rua Gago Coutinho em direção ao Largo do Machado, com o animal embaixo dos braços.
Um transeunte percebe o ocorrido e agride o criminoso na tentativa de detê-lo. O criminoso tenta fugir do local, mas acaba sendo imobilizado pelas pessoas na rua.
A polícia foi acionada e o criminoso foi levado para a 9ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. O indivíduo vai responder por maus-tratos.
O caso causou comoção e teve repercussão na mídia. O animal vivia no parque há cerca de 8 anos e foi batizado com o nome de Romeu. O cisne negro já era conhecido pelos moradores locais.
A Gabriel compartilhou todas as informações com a polícia. As imagens serão usadas na confirmação da autoria do crime e anexadas como provas no inquérito.