fbpx

Blog da Gabriel

Escalada da violência em Copacabana repercute na imprensa

Cenas captadas pela Gabriel auxiliaram investigações sobre assaltos e agressões em Copacabana. Saiba mais.

Compartilhe essa postagem:

14/12/2023

A população brasileira voltou suas atenções à escalada da violência em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante toda a primeira semana de dezembro. As agressões sofridas por um empresário que tentou defender uma mulher de um assalto no dia 02/12 renderam dezenas de reportagens e fomentaram discussões importantes sobre o combate à violência na cidade. 

As imagens captadas pela Gabriel e as contribuições do nosso Time de Inteligência auxiliaram as forças policiais na investigação dos casos e na identificação dos criminosos.

Assista ao vídeo para saber mais sobre o caso:

Grupos de “justiceiros”

Outro assunto bastante debatido foi a criação de grupos de “justiceiros” no bairro. Imagens captadas pelos Camaleões da Gabriel evidenciaram o caso de um rapaz perseguido e espancado por um desses grupos no dia 7/12. A motivação das agressões foi um suposto furto cometido pelo indivíduo. 

O Time de Inteligência da Gabriel também tem auxiliado as polícias do Rio de Janeiro nas investigações que buscam identificar os participantes dos casos de justiçamento.  

Leia também:

Casos solucionados

Nosso Time de Inteligência apoiou as investigações sobre o grupo que cometeu os assaltos no dia 2, compartilhando imagens e informações que levaram à identificação dos criminosos. Um deles foi sentenciado e preso poucos dias depois pela agressão. Outros dois suspeitos também foram detidos.

Já na manhã de 13/12, a 13ª Delegacia de Polícia de Ipanema prendeu o líder da quadrilha que aliciava jovens para cometer roubos e arrastões, como o que aconteceu em Copacabana no dia 2/12. As imagens captadas pela Gabriel e as contribuições do nosso Time de Inteligência auxiliaram as forças policiais no avanço desse trabalho de investigação. 

Quer contribuir para a segurança do seu bairro?

Contrate a Gabriel, torne-se um protegido e inclua a sua vizinhança na nossa Área de Proteção. Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui. 

E, lembre-se: sempre que precisar, você pode acionar a Central 24h pelo App, WhatsApp ou pelo 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Compartilhe essa postagem:

Presenciou um crime dentro da Área de Proteção da Gabriel?


Ligue ou mande um WhatsApp para 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Nossa Central 24h está sempre disponível para te ajudar. 

Curtiu esse conteúdo? Veja também esses posts!

Seja um protegido da Gabriel.

Leve uma Central 24h no
bolso e ande com proteção
onde a Gabriel estiver.