Acionada em conjunto pelo 23º Batalhão da Polícia Militar e a 14ª Delegacia de Polícia, a Gabriel e teve papel determinante para elucidação do crime.
Um homem e uma mulher foram presos um dia após serem identificados como autores de tentativa de latrocínio na praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro (RJ). O caso aconteceu na última terça-feira, 20. Na ocasião, o homem abordou um casal de amigos que caminhava na faixa de areia para tomar seus pertences. Segundo relatos, as vítimas resistiram e, então, iniciaram luta corporal. No embate, uma das vítimas sofreu ferimento a faca e a outra levou mordidas nas costas. As vítimas foram encaminhadas ao serviço de saúde e passam bem.
As imagens da Gabriel mostram o momento em que o homem deixa o local onde ocorreu o crime. Também há o registro da aproximação de uma mulher, que acompanha o assaltante na fuga do local. Os dois se escondem na entrada de um prédio, próximo a onde o crime foi cometido. A mulher parece observar a movimentação da rua, enquanto o homem troca de camiseta.
Por ser uma região com intensa presença de Camaleões, câmeras inteligentes da Gabriel, foi possível confirmar o local e horário dos fatos. As imagens também foram fundamentais para apoiar o trabalho de identificação dos envolvidos. Assim, a polícia pôde encontrar os criminosos e levá-los à justiça.