09/10/2025

Renovação com as autoridades reforça o compromisso da Gabriel com a segurança pública
As integrações da Gabriel com as autoridades do Rio de Janeiro foram oficialmente renovadas. Desde 2023, a Gabriel mantém acordos formais e gratuitos com a Polícia Militar e a Polícia Civil, garantindo que nossa tecnologia esteja disponível para apoiar as autoridades a combaterem a impunidade.
Com essa renovação, a Gabriel continua sendo a forma mais rápida e segura de integrar a frente dos condomínios às forças públicas.

Entenda como funcionam as integrações
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro
Por meio do Programa 190 Integrado, os Camaleões identificam as sequências de caracteres das placas veiculares e enviam os dados ao CICC.
Assim, as autoridades cruzam essas informações com suas próprias bases de veículos envolvidos em crimes, possibilitando o despacho imediato de viaturas. Essa inteligência em tempo real fortalece a atuação da Polícia Militar e facilita a recuperação de veículos.
Clique aqui e confira alguns resultados dessa parceria.
A integração com a Polícia Militar do Rio de Janeiro está publicada no Diário Oficial de 29 de agosto de 2023.
Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
A Polícia Civil pode requisitar, de forma protocolada, o acesso ao histórico de imagens de até 14 dias, sempre mediante ofício.
A integração com a Polícia Civil do Rio de Janeiro está publicada no Diário Oficial de 05 de setembro de 2023.
Resultados reais com o apoio da Gabriel
A atuação conjunta com as autoridades públicas tem impacto direto na segurança do Rio de Janeiro, e já tem gerado resultados para a cidade. Confira:
- 800 mil placas distintas lidas por mês
- 101 veículos recuperados
- 9.993 análises úteis de ocorrências
- 566 suspeitos indiciados
- 9 pessoas inocentadas
- 12 desaparecidos localizados

Se por um lado a tecnologia traz eficiência e resultados concretos, por outro, é fundamental garantir que tudo seja feito com responsabilidade e respeito à privacidade
Tecnologia com Responsabilidade e Privacidade
A privacidade é um dos pilares da nossa operação e está no centro de todas as decisões que tomamos. Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a Gabriel não realiza reconhecimento facial, não grava voz, não filma áreas privadas nem utiliza qualquer tipo de modelo preditivo.
Os dados são tratados com segurança e só são compartilhados mediante requisição formal, garantindo total conformidade com a legislação vigente.
Quer proteger a sua rua com a Gabriel?
Ao renovar essas integrações com as autoridades, reforçamos o nosso compromisso de devolver o direito às ruas a todos os brasileiros e brasileiras. E você também pode fazer parte disso.
Se você também acredita que a tecnologia pode contribuir para cidades mais protegidas, clique no botão abaixo e inclua o seu bairro na nossa Área de Proteção.




