27/03/2024
Dois colegas de trabalho participavam de um happy hour em um bar no bairro Cerqueira César, na Zona Oeste de São Paulo, quando uma briga entre os dois interrompeu a diversão e levou um deles a esfaquear o outro. Graças à densa Área de Proteção da Gabriel na região, nosso Time de Inteligência conseguiu buscar as imagens de toda a ação e auxiliar a polícia em tempo recorde.
A agressão aconteceu na noite de 15 de janeiro. A partir de uma ocorrência enviada à Central 24h, feita por uma pessoa que passava pelo local, o Time de Inteligência da Gabriel buscou as imagens dos Camaleões do bairro, analisou o que houve antes, durante e depois do crime e compartilhou as informações com a polícia em menos de 12 horas.
O agressor foi preso no dia seguinte. A vítima foi internada em estado grave de saúde, mas, felizmente, conseguiu se recuperar do ataque.
Assista ao vídeo para entender mais:
A briga aconteceu fora do bar. Nas imagens captadas pelos Camaleões da Gabriel, é possível ver que o agressor tentou evitar o conflito ao ser o primeiro da dupla a ir embora, mas a vítima o seguiu pelo caminho.
Mais tarde, a discussão evoluiu para uma briga. Foi nesse momento que o agressor esfaqueou a vítima e fugiu em direção à estação Oscar Freire, do Metrô de São Paulo.
O SAMU e a polícia foram chamados por pessoas que encontraram a vítima ferida. Uma das pessoas que passou pelo local também acionou a Central 24h da Gabriel.
Em menos de 12 horas, o Time de Inteligência da Gabriel compartilhou as informações com o 78º Distrito Policial, que estava responsável pelo caso. Com a identidade do agressor confirmada pelas imagens, o homem foi encontrado e preso no dia seguinte.