24.02.25

Na manhã do dia 13 de fevereiro de 2025, um ciclista foi vítima de latrocínio em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo. A vítima foi socorrida, mas faleceu no hospital.
A dinâmica do crime ocorreu quando dois homens em uma moto abordaram a vítima, disparando contra ele enquanto estava parado na calçada da Rua Brigadeiro Haroldo. Após o disparo, o suspeito recolheu um objeto do chão — o celular — e fugiu com o comparsa.
A Gabriel foi acionada e, graças à nossa densa Área de Proteção na região, nossos Camaleões registraram a rota de chegada da moto e detalhes que permitiram identificar as características do veículo e dos criminosos.
Com o auxílio da nossa tecnologia de Leitura de Placas do Camaleão 2, foi possível identificar que a placa do veículo era clonada.
Enquanto nosso Time de Inteligência auxiliava as autoridades neste caso, fomos acionados novamente. Outro caso de tentativa de latrocínio, desta vez, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo.
Relação com Outro Caso no Brooklin
A semelhança entre os dois crimes chamou a atenção e a polícia passou a investigar a possível relação entre eles. Isso porque, além da dinâmica ser parecida: dois homens em uma moto abordando uma pessoa para realizar um assalto, atirando, a placa da moto era a mesma.
Com o auxílio da Gabriel, neste segundo caso, foi possível identificar a rota de chegada, características do veículo e dos envolvidos. A partir dessas informações, a 1ª Delegacia do DEIC e o Decap puderam cruzar características particulares de cada ocorrência.

Contribuições da Gabriel na Segurança Pública
O trabalho conjunto da Gabriel e das autoridades resultou na prisão da líder da quadrilha na manhã do dia 18 de Fevereiro de 2025. Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, conhecida como “Mainha do crime”, foi apontada como financiadora do crime. Além da prisão dos homens que realizaram o latrocínio no Parque do Povo, realizada no dia 19 de Março.
As imagens capturadas pelas câmeras da Gabriel foram utilizadas em reportagens de veículos como O Globo, Folha de SP, CNN e UOL, reforçando a importância da tecnologia na segurança pública.
Quer ser um protegido? Fale com o nosso time comercial clicando aqui
Quer contribuir para a segurança do seu bairro?
Torne-se um protegido e inclua a sua vizinhança na nossa Área de Proteção. Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui.
Juntos, vamos recuperar o direito às ruas para todos os brasileiros e brasileiras.