31.01.25

No início de janeiro deste ano, na Rua Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, quatro criminosos, em três motocicletas, abordaram um pedestre que aguardava um carro de aplicativo. Enquanto um criminoso aguardava mais à frente, os outros cercaram a vítima, roubaram seu celular e fugiram em direção ao Jardim Botânico.
Durante o assalto, um dos criminosos sacou uma arma, mas, como a vítima não resistiu, ela não foi usada para além de intimidação.
A polícia foi chamada, mas as imagens das câmeras convencionais no local eram de baixa qualidade e não conseguiram fornecer os detalhes necessários. Foi então que a Gabriel foi acionada e nosso Time de Inteligência começou o trabalho de auxílio às autoridades.
Tecnologia da Gabriel
Graças aos Camaleões da nossa Área de Proteção, as imagens capturadas permitiram que a polícia confirmasse a ação e identificasse os responsáveis do crime. Em menos de duas horas após o crime, os assaltantes foram localizados e dois deles foram presos em flagrante, sendo encaminhados à 14ª Delegacia de Polícia.
As imagens fornecidas pela Gabriel foram decisivas para confirmar o flagrante e formalizar a prisão, garantindo que os criminosos permanecessem detidos.
Este caso reforça a efetividade da parceria entre a Gabriel e as autoridades, mostrando a importância da tecnologia no combate ao crime e na construção de cidades mais inteligentes e seguras.
Contribua para a segurança do seu bairro!
Torne-se um protegido da Gabriel e inclua sua vizinhança em nossa Área de Proteção. Clique aqui para saber mais sobre os nossos serviços.