Um criminoso com mais de 21 registros criminais por roubos, furtos e receptação, foi preso no último dia 22 de março pela 14ª Delegacia de Polícia e pelo 19º Batalhão do Rio de Janeiro. A Gabriel teve um papel importante na identificação das rotas e na ação do criminoso.
O setor de inteligência da Polícia entrou em contato com a Gabriel, no último dia 20 de março, e solicitou ajuda com as imagens do indivíduo. A Gabriel analisou as gravações e mapeou os locais em que ele havia cometido os crimes e as rotas percorridas.
O criminoso costumava agir em bairros como Copacabana, Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e era autor de diversos furtos praticados em prédios, tendo como principal objetivo furtar bicicletas.
Todas as informações foram fornecidas à 14ª Delegacia de Polícia e ao 19º Batalhão, que trabalharam em parceria na operação. A inteligência da Gabriel ajudou a entender a dinâmica dos crimes e as imagens serviriam de prova para o inquérito policial.
A Gabriel demonstrou mais uma vez a sua importância no combate à criminalidade. Graças a tecnologia da Gabriel foi possível identificar o modus operandi do criminoso e auxiliar a polícia na prisão.