fbpx

Blog da Gabriel

Suspeito de ajudar quadrilha que roubava carros é preso no RJ com apoio da Gabriel

Indivíduo era o “batedor” da quadrilha e ajudava a monitorar a PM. A Inteligência da Gabriel foi fundamental para identificar o suspeito.

Compartilhe essa postagem:

05/01/2024

A 19ª e a 20ª Delegacias de Polícia, junto com o 6º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro, prenderam, no dia 27/12, o suspeito de ajudar uma quadrilha de roubos de carros que atuava nos bairros da Tijuca e do Grajaú, na Zona Norte da cidade. O Time de Inteligência da Gabriel ajudou nas investigações com imagens e informações que foram fundamentais para a prisão do indivíduo. 

O caso também ganhou repercussão no programa RJ TV, da TV Globo, exibido no dia 27/12. A reportagem exibiu imagens de Gabriel que mostravam como o criminoso e a quadrilha agiam. 

Assista ao vídeo para entender mais:

O “batedor”, que se passava por entregador de aplicativo, era responsável por escolher as vítimas e averiguar as posições das viaturas da Polícia Militar na região. Com essas informações, a quadrilha conseguia efetuar os roubos e fugir. E o indivíduo recebia um valor por cada roubo de carro bem sucedido.

O Time de Inteligência da Gabriel atuou a pedido das Delegacias de Polícia no monitoramento da região onde os roubos aconteciam. Foram mais de 30 ocorrências analisadas. Com base nas imagens captadas pelos Camaleões e nas informações compartilhadas pela Gabriel, a polícia entendeu o modus operandi dos criminosos, o número de envolvidos e de onde eram. E conseguiram efetuar a prisão do “batedor” da quadrilha.

Os demais membros do bando do qual o batedor fazia parte – assim como as outras quadrilhas que atuavam na região – estão sendo investigados pelas 19º e 20ª Delegacias de Polícia. 

Quer contribuir para a segurança do seu bairro?

Contrate a Gabriel, torne-se um protegido e inclua a sua vizinhança na nossa Área de Proteção. Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui. 

E, lembre-se: sempre que precisar, você pode acionar a Central 24h pelo App, WhatsApp ou pelo 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Compartilhe essa postagem:

Presenciou um crime dentro da Área de Proteção da Gabriel?


Ligue ou mande um WhatsApp para 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Nossa Central 24h está sempre disponível para te ajudar. 

Curtiu esse conteúdo? Veja também esses posts!

Seja um protegido da Gabriel.

Leve uma Central 24h no
bolso e ande com proteção
onde a Gabriel estiver.