fbpx

Blog da Gabriel

Suspeito de matar galerista Brent Sikkema é preso; Gabriel apoiou investigações

Imagens captadas pelos Camaleões da Gabriel foram essenciais na identificação e nas buscas pelo suspeito.

Compartilhe essa postagem:

22/01/2024

No dia 15/01, o galerista americano Brent Sikkema, de 75 anos, foi encontrado morto em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com ferimentos de arma branca. A notícia ganhou destaque na imprensa nacional e internacional. Os dias seguintes foram dedicados à investigação sobre o que aconteceu com o americano. As imagens captadas pela Gabriel ajudaram a elucidar o caso que levou à prisão do suspeito de ter cometido o crime.

Entenda o caso ‘Brent Sikkema’

A pedido das forças policiais, o Time de Inteligência da Gabriel levantou as imagens dos Camaleões da região onde morava o galerista americano e conseguiu informações valiosas sobre o que aconteceu antes e depois do crime. 

As imagens mostram que a morte foi premeditada, uma vez que o suspeito foi visto circulando pela região da casa de Sikkema 14 horas antes do fato. 

A Gabriel também conseguiu imagens dos momentos exatos em que o suspeito entrou e saiu da casa do galerista. Essas imagens foram prontamente compartilhadas com a polícia. Os desdobramentos do caso também repercutiram na mídia. 

Alguns dos telejornais e programas que publicaram reportagens sobre o caso com imagens da Gabriel foram: Fantástico, Jornal Nacional, Jornal da Globo, RJ 2 (TV Globo), Balanço Geral, Fala Brasil (TV Record), Jornal da Noite (Band), Daily Mail e Artnet News (jornais internacionais), CNN, O Globo, dentre outros.

Finalmente, o suspeito da morte do galerista foi identificado e preso em Uberaba (MG) no dia 18/01 – apenas três dias depois de o corpo ser encontrado.

Assista ao vídeo para entender mais:

Nas imagens captadas pelos nossos Camaleões, é possível ver um carro do modelo Fiat Palio rondando a região onde morava Brent Sikkema no dia anterior à sua morte. Ele é flagrado entrando na Área de Proteção da Gabriel por volta das 14h40.

As imagens mostram que o suspeito estacionou o carro e passou horas parado na mesma região. Às vezes, mudava de lugar para estacionar novamente. Um pouco mais tarde, os Camaleões da Gabriel registraram Sikkema voltando para sua casa. 

O vídeo mostra que o carro suspeito ficou estacionado em frente à casa do galerista por mais horas até que, na madrugada do dia 14/01, o suspeito saiu do veículo e invadiu a casa de Sikkema. 

Poucos minutos depois, o homem é flagrado pelos nossos Camaleões saindo da casa enquanto retirava luvas das mãos. Após a prisão do suspeito no dia 18/01, a Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a motivação do crime. 

Quem foi Brent Sikkema

Brent Fay Sikkema era sócio de uma galeria de arte renomada no bairro de Chelsea, em Nova York, chamada Sikkema Jenkins & Co. 

O americano era conhecido por seus vizinhos por ser uma pessoa gentil e discreta. Segundo amigos próximos, Sikkema não falava português, mas amava o Brasil e o Rio de Janeiro, que visitava várias vezes ao ano.

Quer contribuir para a segurança do seu bairro?

Contrate a Gabriel, torne-se um protegido e inclua a sua vizinhança na nossa Área de Proteção. Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui. 

E, lembre-se: sempre que precisar, você pode acionar a Central 24h pelo App, WhatsApp ou pelo 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Compartilhe essa postagem:

Presenciou um crime dentro da Área de Proteção da Gabriel?


Ligue ou mande um WhatsApp para 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Nossa Central 24h está sempre disponível para te ajudar. 

Curtiu esse conteúdo? Veja também esses posts!

Seja um protegido da Gabriel.

Leve uma Central 24h no
bolso e ande com proteção
onde a Gabriel estiver.