Lançamos, nesta terça-feira (25), um novo produto com o objetivo de oferecer, para você, segurança em qualquer lugar. “Esse lançamento é para cuidar, ainda mais, dos nossos usuários. Como já diz o nosso nome, queremos ser como um anjo da guarda: sempre à disposição das pessoas, a qualquer momento e em qualquer lugar. E a um clique de distância”, afirma Otávio Miranda, co-fundador da Gabriel.
Por meio do novo aplicativo, os usuários agora podem acionar a Central 24h para prestar apoio e analisar ocorrências – que auxiliam a polícia na solução de crimes. Além dessa funcionalidade, o novo app está cheio de novidades. Leia até o fim e fique por dentro de tudo!
Mapa da Área de Proteção:
Na nova página inicial você consegue visualizar toda a nossa Área de Proteção e os pontos em que a Gabriel está presente. Essa interface permite que você confira o mapa completo da sua região e escolha os caminhos mais seguros.
Pedir Ajuda:
Outro destaque é o botão “Pedir Ajuda”, que inicia o atendimento personalizado pela Central 24h, por chamada telefônica ou mensagem. Com inteligência humana e artificial, nossa Central 24h já analisou mais de mil ocorrências, que resultaram em quatro pessoas inocentadas e mais de 100 prisões realizadas pela polícia. Entre os detidos pelas autoridades estão quadrilhas de invasão de condomínio, assaltantes em série e até golpistas de PIX.
“É preciso contar com o maior número possível de câmeras em uma mesma área para multiplicar as perspectivas e fontes de informação. Assim, expandimos nossas Áreas de Proteção, nas quais a Gabriel consegue verificar e analisar praticamente qualquer ocorrência que surgir”, explica Otávio.
Ler Notícias:
No canto inferior esquerdo da tela inicial agora existe uma área destinada a manter você informado sobre o que acontece na sua cidade. Tenha acesso a conteúdos pensados especialmente para você em “Ler Notícias”.
Para facilitar a experiência do usuário, é possível filtrar as notícias por cidade e mês e, ainda, ordenar os conteúdos por mais recentes ou mais antigos.
Relatar Ocorrência:
O usuário também pode relatar, de forma prática, incidentes que tenha vivido ou testemunhado e acompanhar as atualizações do caso.
“Como visão de produto, acreditamos que acompanhar o comportamento de ocorrências na sua região pode ser útil para a segurança das pessoas. Mas essa funcionalidade, por si só, não resolveria o problema no Brasil. Tornamos o serviço mais eficiente ao somar informações que chegam por meio desses relatos com a capacidade da nossa infraestrutura de gerar inteligência. Assim, contribuímos para que as forças de segurança atuem com velocidade e transparência a serviço das pessoas”, diz Otávio.
Essa funcionalidade está presente na página principal do app, na parte inferior da tela, por meio do botão “Relatar Ocorrência”.
Meus Locais:
Claro que o acesso às imagens do videomonitoramento não poderiam ficar de fora dessa nova versão, certo?
O acesso às câmeras pode ser feito na seção “Meus Locais” e está disponível para moradores e funcionários de locais que contem com ao menos um Camaleão. O serviço pode ser usado a partir da autorização do administrador da conta, por exemplo, o síndico do seu prédio. Pelo celular, é possível acompanhar imagens ao vivo e resgatar histórico de até 60 dias, por buscas simples de data e horário.
O novo App é gratuito, exclusivo para clientes e está disponível nas lojas de aplicativos da Apple e do Android.
Ainda não é nosso cliente, mas quer fazer parte da nossa Área de Proteção?
Clique aqui e seja também um protegido.