fbpx

Blog da Gabriel

Chegamos no Méier! Saiba como construir a segurança do Grande Méier com a Gabriel

Com a inteligência e tecnologia, vamos tornar o Grande Méier mais seguro para toda sua população

Compartilhe essa postagem:

26/02/2024

Os Camaleões da Gabriel já são vistos em vários bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro, como Tijuca, Vila Isabel, Usina e outros. Agora, estamos dedicados em levar para os bairros do Grande Méier toda a nossa inteligência e tecnologia para ajudar a comunidade a construir a segurança da região!

Atuando nas outras regiões da cidade, nossos Camaleões auxiliaram as forças públicas em 2.054 ocorrências, que resultaram em 6 cidadãos inocentados e 204 prisões

Tudo isso só foi possível graças à população do Rio de Janeiro que, em conjunto com a Gabriel, construiu uma Área de Proteção com uma das maiores densidades de câmeras por habitantes do país.

É essa mesma segurança que queremos levar ao Grande Méier. Temos o propósito de transformar a segurança pública da região e, em parceria com a comunidade, tornar os bairros do Grande Méier mais inteligentes e seguros para toda a sua população!

Orgulhos do Méier

Há muitos motivos para levarmos mais segurança à população do Grande Méier. Lar de aproximadamente 400 mil pessoas, o Grande Méier inclui o bairro do Méier, que dá nome à região, e outros bairros, como Cachambi, Higienópolis, Del Castilho, Engenho de Dentro e demais vizinhanças. 

O bairro do Méier possui características das quais sua população se orgulha muito. Uma delas é a facilidade de se fazer tudo a pé. Comércio, lazer, cultura, esportes – tudo fica a uma caminhada de distância. Além, claro, do famoso Leão do Méier, símbolo do bairro!

Para os moradores, boas compras podem ser feitas ao longo da Rua Dias da Cruz. O Shopping do Méier, por exemplo, é um ponto de encontro conhecido pelos moradores.

Também fica na Rua Dias da Cruz o famoso Imperator – Centro Cultural João Nogueira, fundado na década de 1950 e reinaugurado em 2012. E para quem gosta de lazer e cultura a céu aberto, a Praça Agripino também é um ótimo lugar para um passeio.

Agora, se você pedir a um morador do Méier uma indicação de um bom lugar para praticar esportes, 9 entre 10 moradores irão te falar sobre o Sport Club Mackenzie, também localizado na Rua Dias da Cruz.

A vida noturna no Méier é agitada. No Baixo Méier fica o tradicional bar Reza Forte, onde amigos se reúnem para celebrar e conversar. Isso sem falar nos bares e restaurantes no Alto Méier, que também são boas opções para o happy hour entre amigos.

Um dos maiores shoppings de toda a América Latina também fica no Grande Méier. É o Norte Shopping, localizado no bairro de Cachambi, também um dos principais shoppings da capital fluminense.

O moderníssimo Estádio Nilton Santos, o Engenhão, é outro ponto que se destaca na paisagem do Grande Méier. Localizado no bairro Engenho Novo, é considerado o lar da torcida do Botafogo.

 A atuação da Gabriel na Zona Norte

Os moradores da Tijuca já contam com a Gabriel para tornar o bairro mais inteligente e seguro. Com dezenas de Camaleões instalados pelas ruas do bairro, já conseguimos auxiliar a polícia em diversos casos de roubos e assaltos.

Os Camaleões são as câmeras da Gabriel. Eles são instalados em prédios e residências com foco para a rua. Modernos, resistentes e com tecnologia própria, os Camaleões formam a nossa Área de Proteção.

Todos os Camaleões são Integrados à nossa Central 24h, que está sempre pronta para atender a população, registrar ocorrências (como assaltos, furtos, invasões, acidentes etc.) e gerar inteligência para a polícia.

Confira algumas histórias de sucesso dessa parceria com a comunidade tijucana!

Quem é do Méier, não bobeia. Torne-se agora um protegido da Gabriel e inclua o seu bairro na nossa Área de Proteção!

Juntos, vamos recuperar o direito de todos andarem pelos bairros do Grande Méier sem medo.🤝

Compartilhe essa postagem:

Presenciou um crime dentro da Área de Proteção da Gabriel?


Ligue ou mande um WhatsApp para 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Nossa Central 24h está sempre disponível para te ajudar. 

Curtiu esse conteúdo? Veja também esses posts!

Seja um protegido da Gabriel.

Leve uma Central 24h no
bolso e ande com proteção
onde a Gabriel estiver.