fbpx

Blog da Gabriel

Mapa de Alertas da Gabriel: 4 motivos para usar hoje mesmo

Com a nova funcionalidade do Aplicativo, você consegue ter uma visão macro da sua região e entender quais são as áreas com maior e menor número de relatos.

Compartilhe essa postagem:

02/02/2024

Alguém certamente já te perguntou como é a segurança no bairro onde você mora. Nesse momento, o melhor é ter certeza de como é a realidade da sua região. Já imaginou ter na palma da sua mão todas essas informações?

Com o Mapa de Alertas da Gabriel, você tem acesso a esses dados. Por meio do mapa, é possível checar os casos que foram registrados pela nossa Central 24h nos últimos 60 dias e ter mais certeza sobre como está a segurança na sua região.

4 Motivos para consultar o Mapa de Alertas

Entender como está a situação da segurança no seu bairro é apenas uma das utilidades do nosso Mapa de Alertas. Conheça mais motivos para baixar o Aplicativo da Gabriel e começar a usar o Mapa de Alertas!

1. Acompanhe a Gabriel agindo no seu bairro

Cada ponto no Mapa de Alertas corresponde a um crime ou acidente que aconteceu naquele local e foi registrado pela nossa Central 24h. Todas as ocorrências que aparecem no Mapa de Alertas envolveram a atuação da Gabriel – seja no compartilhamento das imagens com a polícia ou no atendimento a quem ligou para relatar o que aconteceu. 

Isso demonstra que nossa Inteligência está ativamente participando da construção da segurança da região, junto com a comunidade. E você pode acompanhar nossa atuação sempre que acessar o Mapa de Alertas pelo App.

2. Sempre atualizado

Nosso Mapa de Alertas é atualizado semanalmente com informações sobre diversos tipos de ocorrências. Os principais tipos são:

  • Roubo e furto, 
  • Vandalismo, 
  • Roubo e furto de veículos, 
  • Extorsão (como o golpe do bilhete premiado ou o golpe da maquininha), 
  • Invasão (de casas, comércios etc.), 
  • Tentativa de crime (quando alguém tenta cometer um crime, mas não conclui o fato), 
  • Acidentes, 
  • E outros tipos de casos de insegurança.

Estar informado sobre os tipos de casos mais frequentes na sua região é imprescindível para, junto com a sua comunidade, procurar soluções junto às autoridades públicas e melhorar a segurança da região.

Quanto mais informação, mais segurança!

3. Informações precisas na palma da sua mão

A cada atualização, nosso Mapa de Alertas recebe, em média, 30 novos casos. Cada ponto no Mapa acompanha o tipo de ocorrência e uma breve descrição do que aconteceu naquele local.


Todos os casos são acompanhados pela nossa Central 24h, que valida as informações relatadas para registrar cada ocorrência. Dessa forma, você pode ter confiança de que aquelas informações são reais.

4. Todos podem contribuir com o Mapa de Alertas

É sempre bom lembrar: todos podem – e devem! – entrar em contato com a nossa Central 24h (pelo Aplicativo, por telefone ou WhatsApp) quando se envolverem ou presenciarem um caso de insegurança pública.

O seu relato poderá entrar no nosso Mapa de Alertas. Dessa forma, você também contribui com a construção da segurança pública gerando informação relevante.

Com esses dados, as lideranças comunitárias podem, por exemplo, acionar as autoridades públicas para exigir mais policiamento na região.

Além disso, nossa Central 24h busca quais Camaleões da sua região podem ter registrado o que aconteceu. Depois, analisamos essas imagens e compartilhamos todas as informações com a polícia.

Por isso, se você foi vítima de um assalto, de um furto ou presenciou uma ocorrência, fale com a nossa Central 24h pelo Aplicativo ou ligando para 0800 GAB-RIEL (0800 422 7435). Estamos sempre prontos para ajudar!

Mas como o Mapa de Alertas funciona?

Nosso Mapa de Alertas funciona de forma muito simples. Ele pode ser acessado através do Aplicativo da Gabriel, que está disponível para dispositivos iOS e Android.

Logo ao abrir o Aplicativo, basta clicar na aba “Alertas” no topo da tela. Pronto! Você já pode navegar por cada “plaquinha” no Mapa e entender as ocorrências que aconteceram naquele local.

Assista ao vídeo e saiba como usar o Mapa de Alertas:

Juntos, vamos recuperar o direito de todos andarem pelas cidades sem medo!

Quer contribuir para a segurança do seu bairro?

Contrate a Gabriel, torne-se um protegido e inclua a sua vizinhança na nossa Área de Proteção. Conheça mais sobre os nossos serviços clicando aqui.

E, lembre-se: sempre que precisar, você pode acionar a Central 24h pelo App, WhatsApp ou pelo 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Aproveite e leia também:

Compartilhe essa postagem:

Presenciou um crime dentro da Área de Proteção da Gabriel?


Ligue ou mande um WhatsApp para 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Nossa Central 24h está sempre disponível para te ajudar. 

Curtiu esse conteúdo? Veja também esses posts!

Seja um protegido da Gabriel.

Leve uma Central 24h no
bolso e ande com proteção
onde a Gabriel estiver.