fbpx

Blog da Gabriel

Proteção Exclusiva: agora nossas câmeras detectam a movimentação de pessoas

Contrate até 19/2 e GANHE o novo recurso! Leia mais e entenda todas as condições da promoção

Compartilhe essa postagem:

19/01/2024

Começamos o ano com muitas novidades na Gabriel! As câmeras do serviço Proteção Exclusiva, que têm foco para ambientes internos, agora contam com um novo recurso: os Analíticos, que detectam a presença de pessoas! A funcionalidade serve para identificar situações de insegurança envolvendo pessoas, moradoras ou não, nos espaços públicos dentro dos condomínios

E o melhor: a nova funcionalidade terá custo zero para quem ainda não contratou a Gabriel. Mas a promoção só é valida até o dia 19/2!

O que é a Detecção de Movimentação de Pessoas 

Com essa funcionalidade, será possível definir quais serão os ambientes que a portaria irá monitorar. Os alertas poderão ser visualizados pela Estação de Monitoramento que acompanha os equipamentos de Proteção Exclusiva. Se mais de um evento estiver acontecendo ao mesmo tempo, será possível visualizar todos os alertas simultaneamente pelo monitor. 

Nossas câmeras também possuem sensor infravermelho, o que permite a detecção de presença em ambientes escuros, como casa de máquinas e garagens, por exemplo. Dessa forma, fica ainda mais fácil evitar acidentes e manter a segurança interna do condomínio.

Quais são os benefícios do novo recurso? 

O novo recurso é útil para diversas situações. Confira alguns exemplos:

1. Movimentação de moradores em lugares proibidos

Se o condomínio definir lugares proibidos para fumar, passear com pets ou para crianças brincarem, por exemplo, as câmeras irão enviar alertas quando houver a presença de pessoas nesses locais.

2. Invasões de não-moradores

Com câmeras de Proteção Exclusiva apontadas para os muros, é possível detectar tentativas de invasão (em que o suspeito tenta entrar no prédio pelos fundos, por exemplo).

3. Acesso à casa de máquinas

A entrada de pessoas sem autorização na casa de máquinas pode levar a acidentes gravíssimos. Por isso, sempre que uma câmera de Proteção Exclusiva detectar a presença de uma pessoa não autorizada no local, mesmo no escuro, será enviado um alerta à portaria, possibilitando uma ação rápida e eficaz do condomínio. 

4. Passagem de pessoas pela laje

Não é incomum que criminosos andem pelas lajes de prédios geminados, por exemplo, para escapar de perseguições policiais. As câmeras de Proteção Exclusiva poderão detectar essa movimentação suspeita e alertar as portarias dos prédios – além de registrar imagens da rota da fuga dos indivíduos, que poderão ser compartilhadas com a polícia.

Quanto custa o novo recurso para quem não é cliente da Gabriel e quer contratar o serviço Proteção Exclusiva?

Essa é a melhor parte: para os condomínios que ainda não têm Gabriel e quiserem contratar o serviço Proteção Exclusiva até 19/2, o novo recurso será integrado ao serviço sem custos adicionais! Aproveite agora essa condição e faça o seu orçamento com o nosso Time Comercial.

Já tenho o serviço Proteção Exclusiva da Gabriel no meu condomínio. Tenho direito ao novo recurso?

Os condomínios que já possuem o serviço Proteção Exclusiva da Gabriel podem ter, também, o novo recurso. Mas não estarão contemplados pela promoção porque já são protegidos da Gabriel.

Você pode, no entanto, atualizar o seu sistema de Proteção Exclusiva para receber o novo recurso dos Analíticos. Fale com o nosso Time Comercial para entender as condições e agendar a sua atualização.

Tenho um Camaleão/Camaleão Max instalado no meu condomínio, mas não contratei o Proteção Exclusiva. Posso ter essa funcionalidade no meu Camaleão?

O recurso dos Analíticos é uma tecnologia disponível apenas para as câmeras do serviço Proteção Exclusiva. Caso você tenha um Camaleão ou um Camaleão Max instalado no seu condomínio, significa também que você já possui o serviço Segurança em Qualquer Lugar contratado.

Você pode contratar o serviço Proteção Exclusiva para levar mais segurança para dentro do seu condomínio, mas, por já ser um protegido da Gabriel, não estará contemplado pela promoção. A promoção só é válida para novos contratantes da Gabriel.

Juntos, vamos levar segurança para cada vez mais pessoas!

Compartilhe essa postagem:

Presenciou um crime dentro da Área de Proteção da Gabriel?


Ligue ou mande um WhatsApp para 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Nossa Central 24h está sempre disponível para te ajudar. 

Curtiu esse conteúdo? Veja também esses posts!

Seja um protegido da Gabriel.

Leve uma Central 24h no
bolso e ande com proteção
onde a Gabriel estiver.