fbpx

Blog da Gabriel

Segurança residencial: viaje tranquilo e aproveite melhor suas férias

Confira as dicas da Gabriel sobre como proteger sua casa ou comércio durante as férias!

Compartilhe essa postagem:

20/12/2023

Aproveitar as férias com total tranquilidade é o que todos queremos nesse período. E se existe algo que colabora para o nosso descanso é saber que a nossa residência está segura enquanto estamos ausentes. Concorda? 

Para isso, é importante investir em um sistema eficiente de segurança. No blog de hoje, damos algumas dicas sobre como você pode proteger sua casa e aproveitar suas férias com toda a tranquilidade que você merece! 

Tenha um bom sistema de segurança 

O coração de uma casa segura está em seu sistema de segurança residencial. Optar por um sistema moderno e eficaz pode proporcionar mais tranquilidade durante suas férias. 

Na Gabriel, oferecemos soluções para atender às necessidades específicas de cada residência, comércio ou condomínio.

No serviço Segurança em Qualquer Lugar, nossos Camaleões são instalados nas fachadas dos condomínios com foco para a rua. Juntos, eles criam a nossa Área de Proteção e ajudam a inibir invasões, combater assaltos e servir segurança em toda a vizinhança.

Caso algo aconteça, nossa Central 24h identifica quais câmeras podem ter registrado o antes, durante e depois do fato. A inteligência gerada permite compreender a dinâmica completa do caso, mesmo se a ação envolver várias ruas, veículos ou autores.

Assim, geramos inteligência e auxiliamos o trabalho das autoridades públicas. Foi o que aconteceu durante o caso do assaltante que cometeu 3 crimes em apenas 10 dias em Copacabana.

Assista:

Câmeras de segurança são seus olhos quando você não está

As câmeras de segurança também desempenham um papel essencial na proteção interna de casas, condomínios e comércios. 

Quando instaladas estrategicamente, elas fornecem uma visão abrangente do local. Justamente por isso, as imagens das nossas câmeras são transmitidas em tempo real via Aplicativo para que você possa verificar seu local a qualquer momento. E nossa Central 24h está sempre atenta e disponível para atender os nossos protegidos, sempre que precisarem.

Como proteger a casa durante as férias? 6 dicas práticas

Além do sistema de segurança, existem algumas medidas práticas que você pode tomar para garantir a proteção da sua casa ou comércio enquanto estiver ausente:

1. Iluminação automática

Use temporizadores para luzes internas e externas, criando a ilusão de que alguém está no local.

2. Vizinhança solidária

Avise vizinhos de confiança sobre sua ausência e peça para coletarem correspondências e verificarem o local periodicamente.

3. Travamento de portas e janelas

Certifique-se de que todas as portas e janelas estejam devidamente trancadas antes de sair. Reforce a segurança com trincos adicionais, se for necessário.

4. Desconecte dispositivos eletrônicos

Desconecte os eletrônicos que não precisam permanecer ligados (televisões, micro-ondas, cafeteiras etc.), para minimizar os riscos de acidentes elétricos.

5. Contato de emergência

Deixe um contato de emergência com um vizinho de confiança ou amigo próximo, para o caso de surgir alguma situação que exija atenção imediata.

6. Guarde objetos de valor

Armazene objetos de valor em locais seguros, como cofres, e evite deixar joias, dinheiro ou eletrônicos visíveis através de janelas e portas, principalmente se forem de vidro.

Seja um protegido da Gabriel e viaje com confiança

Nós podemos ajudar você a aproveitar suas férias com a tranquilidade que merece. Além disso, quando retornar, você continuará contando com a nossa inteligência sempre que precisar.

Fale com o time da Gabriel, conheça os nossos serviços e aproveite cada momento de suas férias com a certeza de que o seu lar ou comércio estarão devidamente protegidos!

Até o próximo post! (: 

Compartilhe essa postagem:

Presenciou um crime dentro da Área de Proteção da Gabriel?


Ligue ou mande um WhatsApp para 0800 GAB-RIEL (0800 422-7435).

Nossa Central 24h está sempre disponível para te ajudar. 

Curtiu esse conteúdo? Veja também esses posts!

Seja um protegido da Gabriel.

Leve uma Central 24h no
bolso e ande com proteção
onde a Gabriel estiver.